Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Vitorino Silva já foi convidado para assistir à reunião do Infarmed

Sem medo dos adversários, Tino de Rans confessa que não se sente inferior aos restantes candidatos. Vitorino Silva revelou, na antena da TVI, que já foi convidado para assistir à reunião do Infarmed.

Vitorino Silva já foi convidado para assistir à reunião do Infarmed
Notícias ao Minuto

23:59 - 11/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Presidenciais

É candidato, pela segunda vez, às eleições presidenciais e, nesta 'corrida a Belém', Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, sente-se em pé de igualdade perante os adversários. Confessa-se como um "homem da terra", quer fazer chegar a voz do povo à Presidência e já foi, inclusive, convidado para assistir à reunião do Infarmed.

Entrevistado por Miguel Sousa Tavares, na antena da TVI, Vitorino Silva revelou que, neste momento, todos os candidatos estão "no ponto de partida, ninguém tem nenhum voto. O povo ainda não votou, as urnas vão abrir para todos ao mesmo tempo. Eu sou um homem da terra e a terra tem muita força, não me sinto inferior aos meus adversários. É um direito que tenho".

Vitorino Silva defendeu que não está "hipotecado a ninguém" e esta é uma "candidatura de um homem só, um homem livre". O candidato deixou inclusive escapar que não sabe, ainda, em quem vai votar no dia 24 de janeiro (dia das eleições presidenciais). Deixou, porém, em jeito de brincadeira, a certeza quanto ao voto numa segunda volta: "Vou votar em mim".

Analisando as características que devem definir um Presidente da República, Vitorino acredita que um chefe de Estado deve "falar num tempo certo, nem falar antes, nem depois. Estar calado também no tempo certo. O segredo de um político é o tempero: o equilíbrio".

Sempre com uma metáfora 'na manga', Vitorino não criticou o plano de vacinação adotado por Portugal na luta contra a Covid-19. "Respeito os critérios, 'cada macaco no seu galho' e não é como candidato que vou estar a inferir numa área que não é minha", frisou.

O ex-autarca adiantou ainda que, depois do debate da RTP3, foi convidado para marcar presença amanhã na reunião do Infarmed.

Leia Também: Marcelo infetado. Da Esquerda à Direita, reações dos candidatos a Belém

Recomendados para si

;
Campo obrigatório