Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Ana Gomes não foi ainda contactada por Belém e aguarda instruções da DGS

A candidata presidencial Ana Gomes não foi ainda contactada pela Presidência da República e está a aguardar instruções da Direção Geral de Saúde (DGS), depois de ser tornado público que Marcelo Rebelo de Sousa testou positivo à covid-19.

Ana Gomes não foi ainda contactada por Belém e aguarda instruções da DGS
Notícias ao Minuto

23:19 - 11/01/21 por Lusa

Política Ana Gomes

"Ana Gomes não foi ainda contactada pelo Palácio de Belém, pela Presidência da República, e está a aguardar instruções da DGS", respondeu fonte da candidatura à Lusa, depois de questionada se a antiga eurodeputada socialista terá ou não de cumprir isolamento profilático, uma vez que teve um debate televisivo no sábado com Marcelo Rebelo de Sousa.

Também a candidata escreveu posteriormente no Twitter: "Sinto-me muito bem. Não fui contactada por autoridades saúde. Seguirei as recomendações que me façam. Enquanto não fizerem, tentarei fazer o que tenho programado. Amanha começando às 10:00 com reunião Infarmed on line. Ignoro se será mantido debate com todos candidatos na RTP à noite".

Numa primeira publicação na rede social Twitter, Ana Gomes já tinha desejado ao Presidente da República "um rápido e franco restabelecimento" e que continue sem sintomas.

"Acabo de saber que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa está com covid. Desejo a continuação de falta de sintomas e rápido e franco restabelecimento", escreveu.

A candidata teve hoje agenda presencial - uma iniciativa em Mem Martins (Sintra), ao ar livre, e na qual esteve sempre de máscara - e na terça-feira participará, por videoconferência, na reunião de epidemiologistas do Infarmed e no debate à noite na RTP com os restantes candidatos, cuja realização poderá estar agora em risco.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

"Tendo o Presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21:40, que o teste PCR deu positivo", lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet.

Segundo a mesma nota, o chefe de Estado, "que está assintomático" comunicou esta situação "ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico".

"Cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para amanhã [terça-feira]", acrescenta-se na nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório