Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

João Ferreira "tranquilo" e a aguardar indicações após PR testar positivo

O candidato presidencial João Ferreira disse hoje estar "tranquilo" relativamente ao facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter tido um resultado positivo num teste à covid-19, acrescentando que vai aguardar por indicações das autoridades de saúde.

João Ferreira "tranquilo" e a aguardar indicações após PR testar positivo
Notícias ao Minuto

23:11 - 11/01/21 por Lusa

Política Presidenciais

"Estou tranquilo e farei aquilo que me recomendarem as autoridades de saúde. Neste momento estou absolutamente tranquilo", disse o candidato aos jornalistas à margem de uma ação na Padaria do Povo, em Lisboa.

Questionado pelos jornalistas se tenciona alterar a agenda de campanha em função desta situação, o eurodeputado frisou que a sua campanha "foi já alterada em função da mais recente situação epidemiológica", com cancelamentos e alteração de iniciativas.

"Vivemos num momento em que não podemos dar por garantida nenhuma programação de campanha, vamos ter de ir adaptando à evolução da situação, este é um dado que marca a evolução da situação, agora todos concordarão que não podemos também deixar que estas eleições passem ao lado dos portugueses", declarou.

Desejando ao Presidente da República "uma pronta recuperação", o candidato do PCP disse vai aguardar, também, pelas indicações que sairão da reunião de responsáveis políticos e especialistas prevista para terça-feira.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Marcelo Rebelo de Sousa e João Ferreira debateram na noite de 04 de janeiro.

"Tendo o Presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21:40, que o teste PCR deu positivo", lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet.

Segundo a mesma nota, o chefe de Estado, "que está assintomático" comunicou esta situação "ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico".

"Cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para amanhã [terça-feira]", acrescenta-se na nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório