Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Após vacinação na Madeira, Albuquerque fala em "horizonte de esperança"

Chefe do governo regional garantiu que "não vai ser no fim desta crise [pandémica] que vamos deixar tudo a perder".

Após vacinação na Madeira, Albuquerque fala em "horizonte de esperança"
Notícias ao Minuto

12:47 - 31/12/20 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Albuquerque

A vacinação contra a Covid-19 teve início, esta quinta-feira, na Madeira. Momentos depois, Miguel Albuquerque falou aos jornalistas, lembrando que após dez meses de pandemia, e apesar do cansaço, é preciso não "desleixar" nas medidas contra a Covid-19.

"A situação está controlada e espero que neste fim de ano assim continue", afirmou o chefe do governo regional, garantindo que as medidas para "salvaguardar a vida das pessoas, sobretudo dos mais vulneráveis", continuarão a ser postas em prática.

O presidente do Governo Regional afirmou, ainda, que após "dez meses assim", o arquipélago está agora "perante um horizonte de esperança" e lembrou: "Mão vai ser no fim desta crise vamos deixar tudo a perder".

Foi desta forma, que o governante apelou à responsabilidade de todos, sobretudo nesta noite de Passagem de Ano, para que a situação pandémica não se descontrole. 

Na Madeira, o início da vacinação deu-se no Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde cinco profissionais de saúde foram imunizados praticamente ao mesmo tempo. Miguel Albuquerque esteve no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório