Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Tino de Rans não perde a esperança de ser PR. "Biden perdeu cinco vezes"

O candidato à Presidência da República admitiu estar "triste" por não ter sido convidado para os debates televisivos com os "adversários".

Tino de Rans não perde a esperança de ser PR. "Biden perdeu cinco vezes"
Notícias ao Minuto

23:45 - 23/12/20 por Notícias ao Minuto

Política Tino de Rans

Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, deu hoje a sua primeira entrevista no âmbito da candidatura às eleições presidenciais de 2021, que têm lugar no dia 24 de janeiro.

Depois de oficializar a sua candidatura, com a entrega das assinaturas necessárias, no Tribunal Constitucional, Tino de Rans esteve nos estúdios da TVI onde admitiu estar "triste" por não ter sido convidado para os debates televisivos com os "adversários".

"O campeonato português não pode ser só entre três equipas. Mas aqui parece. Para as televisões parece que há candidatos de primeira e de segunda. Quando o árbitro apita para iniciar o jogo, partem todos em igualdade [...]. Portugal é uma democracia, mas ainda tem muitos defeitos. Não é uma democracia perfeita. Há pessoas que ainda não entregaram e já foram ouvidos e eu não fui ouvido. Andaram com a carroça à frente dos bois. Têm medo da voz do povo", atirou.

Apesar disso, o calceteiro socialista, quadro da Câmara do Porto, não perde a esperança e mostra-se bastante seguro nos resultados das eleições. "Muita água ainda vai correr debaixo da ponte. Estas eleições vão ser muito atípicas", salientou, acrescentando que até já sabe em que vai votar na segunda volta. "Vou votar em mim. Não tenho problemas de dizer isso", esclareceu.

Ao ser confrontado com as sondagens, que o dão como o candidato menos votado, Tino de Rans justifica que, até agora, "passou à margem".

"As pessoas só acordaram para a realidade hoje. Só hoje é que o país sabe que eu sou candidato [...]. Quem vota é o povo, não são as empresas de sondagens. Tenho a certeza que as pessoas, a partir de hoje, vão olhar para a minha candidatura. Houve uma sondagem em que eu não tinha votos no Porto. O Porto é onde eu tenho o meu bastião, onde eu trabalho, onde eu tenho a minha gente. Alguém acredita que eu, no Porto, não tenha votos?Eu vou às redes [sociais] e sei bem a força que tenho", defendeu.

Questionado sobre as razões que o levam a candidatar-se, pela segunda vez, ao cargo de Presidente da República, o antigo presidente da Junta de Freguesia de Rans, disse que o faz por respeito às 152 mil pessoas que votaram nele, em 2016, e pelos que estão "arrependidos" de não terem votado.

"Eu costumo dizer que sou candidato por respeito aquela gente que votou e são bastantes, dá para encher três estádios de futebol, mas também sou candidato por respeito àquelas pessoas que não votaram em mim e que estão arrependidas", frisou.

Já sobre os restantes candidatos, Tino de Rans não se quis alongar. "Há muita gente que até joga muito bem, mas que não tem coragem de dar um chuto quando vê a bola a pinchar. Em democracia há o ganhar e o perder. Não me importo ir a votos para perder. Mas acredito que posso ganhar. O Biden que perdeu cinco vezes e chegou lá aos 78 anos", concluiu.

*Recorde-se que Joe Biden candidatou-se três vezes a Presidente dos Estados Unidos da América e não cinco.

Leia Também: "Não tenho dúvidas de que há muito socialista que vai votar Tino de Rans"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório