Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Carneiro sublinha importância de fundos europeus em ano de Autárquicas

O secretário-geral adjunto do PS destacou hoje a importância de a União Europeia (UE) ter resolvido o impasse negocial que permitirá fazer chegar os fundos europeus às comunidades locais em 2021, ano de eleições autárquicas.

Carneiro sublinha importância de fundos europeus em ano de Autárquicas

Na abertura do 22.º congresso da Juventude Socialista (JS), que decorre até domingo em formato digital devido à pandemia, José Luís Carneiro antecipou 2021 como um "ano exigente" pelo combate à covid-19 e pela "campanha de vacinação", em que todos devem ajudar para que "decorra com normalidade".

Politicamente, assinalou a "boa notícia" de os líderes europeus terem desbloqueado, em Bruxelas, na semana passada, o quadro orçamental até 2027 e o Fundo de Recuperação, o que significa que os "fundos europeus chegarão também às comunidades locais".

"Isso é relevante", porque 2021 será um ano de eleições autárquicas, em que o PS quer "continuar a ser o grande partido autárquico", disse.

O secretário-geral adjunto socialista sublinhou a importância de "envolver os jovens nas eleições", desde a junta de freguesia às câmaras municipais, prometendo aos jovens socialistas um "reforço de integração" nas listas do partido.

Miguel Costa Matos, o mais jovem deputado, com 26 anos, é o candidato único a secretário-geral da JS, até 2022, e sucede a Maria Begonha.

Inicialmente previsto para o distrito de Leiria, o congresso passou ao formato digital devido à crise epidémica de covid-19.

José Luís Carneiro elogiou o mandato de Maria Begonha nos últimos dois anos e a estratégia global do futuro líder da JS, nomeadamente pela defesa do investimento na escola pública e no Serviço Nacional de Saúde, em tempos de pandemia, e em especial na saúde mental.

O congresso termina no domingo com a intervenção do secretário-geral do PS, António Costa.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório