Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Farta de esperar", Ana Gomes toma vacina que amiga trouxe de França

Candidata presidencial foi alvo de duras críticas por ter optado por esta prática.

"Farta de esperar", Ana Gomes toma vacina que amiga trouxe de França
Notícias ao Minuto

08:26 - 02/12/20 por Notícias Ao Minuto

Política Ana Gomes

"Farta de esperar disponibilidade em farmácia onde me inscrevi em Setembro, acabei de tomar vacina com gripe, trazida por amiga de França". Foi assim que Ana Gomes, candidata às Presidenciais de janeiro do próximo ano, assumiu que, devido a um alegado atraso no acesso à vacina contra a gripe, decidiu por meios próprios 'solucionar' a questão.

No Twitter, a ex-eurodeputada do PS acrescentou que o "pior de tudo foi ouvir da farmacêutica que há vacinas, mas reservadas para certas pessoas de certas empresas, que as compraram". E questionou: "Como é que é, Direção Geral da Saúde (DGS)?"

Esta prática de tomar uma vacina que uma conhecida lhe trouxe de outro país já valeu duras críticas a Ana Gomes. Porfírio Silva, deputado socialista, socorreu-se do Facebook para inquirir se Ana Gomes "confunde" as farmácias com o Serviço Nacional de Saúde

"Se escolheu não se dirigir ao centro de saúde e se dirigiu a uma farmácia, porque pede agora responsabilidades à DGS? Mas claro, há sempre aquele 'plus' de ter uma amiga de França que resolve o problema...", ironizou.

Para lançar farpas à candidata, o socialista fez ainda uma 'comparação' com Marcelo Rebelo de Sousa: "Não gosto nada da política das selfies, mas entre dois populismos venha o diabo e escolha".

Outra voz que se levantou contra Ana Gomes foi o social-democrata José Eduardo Martins. "A minha mãe - com 80 anos - ainda está à espera do posto de saúde onde não havia vacina no dia por eles marcado", começou por afirmar, atacando: "Infelizmente não tem amigas que traficam vacinas de França como esta grande lutadora contra os privilégios de poucos..."

"Extraordinária a condescendência que se vai tendo com as tolices desta senhora não é?", termina o advogado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório