Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PCP/Congresso: Bernardino Soares só quer propagar "vírus da luta"

Bernardino Soares, dirigente do PCP e presidente da câmara de Loures, respondeu hoje a quem critica a realização do congresso afirmando que não se combate a pandemia com ataques aos direitos dos trabalhadores ou a suspensão das liberdades.

PCP/Congresso: Bernardino Soares só quer propagar "vírus da luta"
Notícias ao Minuto

16:12 - 27/11/20 por Lusa

Política PCP/Congresso

"O único vírus que se vai propagar [no congresso] é o vírus da luta por um futuro melhor para o nosso povo e para o nosso país", afirmou o ex-líder parlamentar comunista, numa saudação ao XXI congresso, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, distrito de Lisboa.  

Muito aplaudido pelos delegados, o autarca comunista respondeu, sem o citar, ao deputado Adão Silva, do PSD, que falou na "habilidade saloia" da realização do congresso e disse que com essa "habilidade saloia" a câmara tem um programa de 25 milhões de euros para apoiar micro, pequenos e médios empresários ou o comércio local.

Bernardino Soares contestou, de forma genérica, as medidas para conter o surto epidémico desde março e alertou que "não é combate à pandemia" o "ataque aos direitos dos trabalhadores", a degradação dos serviços públicos e SNS", a "suspensão da cultura, das liberdades políticas e partidárias".

"Isso é combate à pandemia, é sim um combate à democracia", disse, para terminar o discurso com a afirmação de que "sem democracia não há saúde nem direitos nem progresso nem futuro".

O XXI congresso nacional do PCP começou hoje em Loures e prolonga-se até domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório