Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

OE2021: "Não é reconfortante não haver austeridade" como já aconteceu?

Isabel Moreira apela que a proposta do OE2021 seja lida de "boa fé" e que se assuma se "não é reconfortante não haver austeridade como aconteceu anteriormente". A deputada tece ainda crítica ao Bloco de Esquerda, que vai votar contra.

OE2021: "Não é reconfortante não haver austeridade" como já aconteceu?
Notícias ao Minuto

10:50 - 26/11/20 por Filipa Matias Pereira

Política OE2021

A proposta do Orçamento do Estado para 2021 vai esta quinta-feira a votos no Parlamento e Isabel Moreira, aceitando críticas ao documento, sugere que este seja lido "de boa fé" e que se diga, "de verdade: atravessando uma pandemia sem precedentes, não é reconfortante não haver austeridade como aconteceu anteriormente?".

Na rede social Facebook, a socialista questiona ainda se não é "inspirador que se enfrente este combate com mais estado social e mais igualdade?".

A parlamentar acusa "quem aposta no desgaste do Governo, aquele desgaste que acontece normalmente a quem toma as rédeas em tempos de tempestade". Esse é o caso do Bloco de Esquerda, que vai votar contra a proposta. "Se dependêssemos do BE, viveríamos em duodécimos, em miséria, enquanto contavam votos da façanha", escreve.

"É bom estar do lado da responsabilidade. Mais: é bom estar do lado da coragem", remata a deputada.

Recorde-se que, com o anúncio de abstenção na votação final global por parte do PAN, o OE2021 será viabilizado.

O PCP e o PEV já tinham anunciado, ao final do dia de quarta-feira, que iriam manter a abstenção na votação de hoje (na generalidade já se tinham abstido).

Além do BE, PSD, CDS-PP, Chega e IL revelaram que iam votar contra.

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues também anunciou hoje que vai abster-se na votação final global da proposta de Orçamento do Estado para 2021, apontando que "seria uma irresponsabilidade" juntar uma crise política à crise social que Portugal já atravessa.

Falta apenas conhecer o sentido de voto da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório