De acordo com o texto da proposta, "durante o ano de 2021, depois de concluídos os estudos", o Governo "garante o início da implementação do projeto de aproveitamento hidroagrícola de fins múltiplos do Pisão", no concelho do Crato, distrito de Portalegre.
Segundo os socialistas, o projeto, "permitirá albergar uma central fotovoltaica no espelho de água de grande potência, numa região estratégica, não muito longe da central térmica do Pego e da Subestação da Falagueira, evitando desequilíbrios na Rede Elétrica e minimizando perdas de qualidade no serviço".
A proposta orçamental foi aprovada na Assembleia da República, na generalidade, em 28 de outubro, com os votos favoráveis do PS e as abstenções do PCP, PAN, PEV e das deputadas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.
O PSD, BE, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal votaram contra.
Apesar da viabilização na generalidade, os partidos que para ela contribuíram através da abstenção ainda não indicaram de que forma vão votar no dia 26.
Leia Também: BE e PCP mudam voto e rejeitam proposta do PSD sobre Porta 65