Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Governo garante implementação do projeto do aproveitamento hidroagrícola

O parlamento aprovou hoje uma proposta do PS que vincula o Governo ao início da implementação do projeto de aproveitamento hidroagrícola do Pisão, Crato, distrito de Portalegre.

Governo garante implementação do projeto do aproveitamento hidroagrícola
Notícias ao Minuto

06:27 - 25/11/20 por Lusa

Política OE2021

De acordo com o texto da proposta, "durante o ano de 2021, depois de concluídos os estudos", o Governo "garante o início da implementação do projeto de aproveitamento hidroagrícola de fins múltiplos do Pisão", no concelho do Crato, distrito de Portalegre.

Segundo os socialistas, o projeto, "permitirá albergar uma central fotovoltaica no espelho de água de grande potência, numa região estratégica, não muito longe da central térmica do Pego e da Subestação da Falagueira, evitando desequilíbrios na Rede Elétrica e minimizando perdas de qualidade no serviço".

A proposta orçamental foi aprovada na Assembleia da República, na generalidade, em 28 de outubro, com os votos favoráveis do PS e as abstenções do PCP, PAN, PEV e das deputadas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

O PSD, BE, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal votaram contra.

Apesar da viabilização na generalidade, os partidos que para ela contribuíram através da abstenção ainda não indicaram de que forma vão votar no dia 26.

Leia Também: BE e PCP mudam voto e rejeitam proposta do PSD sobre Porta 65

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório