Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Novo Governo Regional dos Açores toma posse na terça-feira

O novo Governo dos Açores, que junta PSD a CDS e PPM, tomará posse na terça-feira, indicou hoje a presidência da Assembleia Legislativa da região autónoma.

Novo Governo Regional dos Açores toma posse na terça-feira
Notícias ao Minuto

19:02 - 19/11/20 por Lusa

Política Açores

"A sessão solene da tomada de posse do XIII Governo Regional dos Açores terá lugar no próximo dia 24 de novembro de 2020, pelas 15:00 [locais, 16:00 em Lisboa], na sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta", lê-se numa nota enviada à imprensa pela presidência do parlamento açoriano.

Face ao "atual contexto de pandemia que se vive na região", é acrescentado, a cerimónia "ocorrerá de forma diferente do habitual, com um reduzido número de convidados e sem jantar oficial".

O PS venceu as eleições legislativas regionais em 25 de outubro, mas perdeu a maioria absoluta que detinha há 20 anos, alcançando 25 dos 57 lugares da Assembleia Legislativa Regional.

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, anunciaram um acordo de governação e estabeleceram acordos de incidência parlamentar com o Chega e o Iniciativa Liberal (IL).

Com o apoio dos dois deputados do Chega e do deputado único do IL, a coligação de direita soma 29 deputados na Assembleia Legislativa dos Açores, número necessário para atingir a maioria absoluta.

O líder do PSD nos Açores, José Manuel Bolieiro, é o presidente indigitado pelo representante da República, tomando posse, juntamente com a sua equipa, na terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório