Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Quem esteja atento, sabe da jogada. Um facho é um facho"

Isabel Moreira socorreu-se das redes sociais para atacar André Ventura no dia em que foi publicada uma entrevista do líder do Chega! à Agência Lusa. "Ventura segue a escola dos partidos fascistas", considerou a deputada socialista.

"Quem esteja atento, sabe da jogada. Um facho é um facho"
Notícias ao Minuto

10:05 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

Política Isabel Moreira

Isabel Moreira recorreu às redes sociais, este domingo, para atacar André Ventura no dia em que foi publicada uma entrevista que a Agência Lusa fez ao líder do Chega!. A deputada socialista apontou incongruências ao deputado e atirou: "Um facho é um facho"

Em conversa com a agência de notícias, Ventura concordou que "ser homossexual não desvaloriza ninguém" e mostrou-se favorável ao casamento gay. A deputada socialista, também conhecida pelo ativismo e pela luta no reconhecimento dos direitos das pessoas LGBT, recordou, na sua publicação uma entrevista, de 2018, onde o presidente do Chega! afirmava que "o casamento é uma coisa entre homem e mulher"

Isabel Moreira escreveu que "André Ventura segue a escola dos partidos fascistas. Veste a pele de cordeiro quando lhe convém, dizendo tudo e o seu contrário, esperando, aqui, dividir para reinar. Dividir, desde logo, as minorias."

A socialista sublinhou também que esta "receita é antiga". "Quem esteja atento, sabe da jogada. Um facho é um facho. De qualquer forma, as pessoas LGBT não esperariam nada de um racista. Ninguém larga a mão de ninguém", terminou. 

De lembrar que, na mesma entrevista, Ventura disse estar "em crer" que o "Chega tem homossexuais entre os seus milhares de militantes. Entre os dirigentes, eventualmente. E quero que continue a ser assim".

Já sobre se tivesse um filho homossexual, garantiu que "respeitaria isso". "A minha posição pessoal é a de que um casal de homens ou de mulheres não devem ter menos direitos do ponto de vista da sua presença na sociedade do que um casal homem-mulher", declarou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório