Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

IL lança episódios informativos sobre as posições dos 'Papões Liberais'

'Os liberais querem acabar com o SNS?' é o mote do primeiro episódio.

IL lança episódios informativos sobre as posições dos 'Papões Liberais'
Notícias ao Minuto

23:59 - 01/11/20 por Mafalda Tello Silva

Política Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal (IL) lançou, este sábado, o primeiro de vários episódios informativos sobre as posições que os liberais defendem, numa rubrica intitulada 'Os Papões Liberais'. 

"Disseram-te que os liberais querem acabar com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), a Escola Pública e o Estado Social? Descobre a verdade... se te atreves!", pode ler-se numa nota divulgada nas plataformas digitais oficiais da IL, juntamente com o episódio de estreia, que conta com algum humor de Halloween. 

'Os liberais querem acabar com o SNS?' é o tema deste primeiro episódio que se traduz numa infografia com perguntas e respostas sucintas sobre a visão dos liberais referente à matéria da saúde pública. 

"Contam as lendas que os papões liberais querem vender o Serviço Nacional de Saúde aos privados e acabar com o direito à saúde. Será verdade que os papões liberais querem que a saúde seja um negócio, porque os mercados estão primeiro? Querem que tudo seja pago, desde a cirurgia à aspirina? Será verdade que para esses papões liberais, liberdade é quando os privados são livres de rejeitar quem não tem dinheiro e as pessoas são livres de morrer em casa? Vamos averiguar", começa por convidar à leitura o conteúdo desenvolvido pelo partido liderado por João Cotrim de Figueiredo.   

Virado para os mais jovens, os esclarecimentos neste episódio, a par do título, são realizados através de questões, designadamente: 'Os liberais gostam é do sistema americano?', 'Eles querem acabar com a saúde pública?', 'Querem fazer da saúde um negócio?', 'Haverá saúde para os ricos e saúde para os pobres?'. 

Ainda segundo a IL, os episódios vão ser divulgados todas semanas através das redes sociais oficias do partido, não sendo detalhado quantos números de 'Os Papões Liberais' estão para vir. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório