Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Hoje foi dado um passo muito importante para o país poder ter um bom OE"

António Costa já reagiu à aprovação do Orçamento do Estado de 2021.

"Hoje foi dado um passo muito importante para o país poder ter um bom OE"
Notícias ao Minuto

18:51 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

Política António Costa

O primeiro-ministro reagiu à aprovação do Orçamento do Estado 2021 (OE2021), na generalidade, que decorreu, esta quarta-feira, na Assembleia da República.

"Hoje foi dado um passo muito importante para o país poder ter um bom Orçamento do Estado, que permita responder à crise, reforçando o nosso SNS, que permita proteger todos, sem deixar ninguém para trás e apoiar a recuperação económica e do emprego", disse António Costa aos jornalistas, à saída do Parlamento.

Apesar de visivelmente satisfeito com o resultado da votação, o primeiro-ministro sublinhou que ainda falta a fase de discussão do diploma na especialidade.

"Com toda a abertura, como sempre tivemos, vamos trabalhar para acolher as propostas que sejam razoáveis, possíveis e permitam ultrapassar limitações e insuficiências que os partidos identificaram. Agora, o trabalho é da Assembleia da República e o Governo colaborará ativamente com todos", salientou.

Já questionado sobre a possibilidade de o Conselho de Ministros extraordinário, marcado para sábado, decidir passar o país de Estado de Calamidade para Estado de Emergência, António Costa foi parco em palavras e apenas confirmou a realização do encontro.

Recorde-se que a proposta de OE221 foi hoje aprovada na Assembleia da República, na generalidade, com os votos favoráveis do PS e as abstenções do PCP, PAN, PEV e das deputadas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

O PSD, BE, CDS-PP e os deputados únicos do Chega, André Ventura, e da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, votaram contra o diploma do Executivo.

Leia Também: Orçamento do Estado para 2021 aprovado na generalidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório