Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

OE2021. Abstenção não condiciona voto final e é oportunidade para o PS

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) espera que o Governo aproveite a aprovação do Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) como uma oportunidade para melhorar o documento e reavalie prioridades para o país, afirmou hoje o deputado José Luís Ferreira.

OE2021. Abstenção não condiciona voto final e é oportunidade para o PS
Notícias ao Minuto

17:27 - 28/10/20 por Lusa

Política OE2021

No encerramento do debate na generalidade do orçamento, na Assembleia da República, o líder parlamentar do PEV definiu "o sentido" da abstenção.

"Que não restem dúvidas, esta abstenção na generalidade, em nada compromete e em nada condiciona o sentido de voto dos Verdes no que diz respeito á votação final global, cuja avaliação será feita na devida altura", afirmou.

Além do mais, a "abstenção e esta postura de abertura agora manifestada pelos Verdes tem um propósito muito claro, dar mais uma oportunidade ao PS, para também assumir uma postura de abertura para outras preocupações" do partido no debate na especialidade, que se segue à votação na generalidade.

Para José Luís Ferreira, "a abertura do PS para acolher esses contributos [do PEV] não tornaria este orçamento num bom orçamento, mas torná-lo-ia menos insuficiente nas respostas aos problemas que o país vive".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório