Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Governo aberto a negociar proposta de taxa ambiental do PAN e elogia PEV

O Governo deu hoje sinais de "abertura" para discutir uma proposta do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) para criar uma taxa de carbono nas viagens aéreas e marítimas e elogiou a postura dos Verdes.

Governo aberto a negociar proposta de taxa ambiental do PAN e elogia PEV
Notícias ao Minuto

12:04 - 28/10/20 por Lusa

Política OE2021

Depois de a líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, ter abordado as várias propostas feitas pelo partido, no segundo dia do debate do orçamento, no parlamento, o ministro das Finanças, João Leão, não deu pormenores, mas manifestou a "abertura do Governo para a questão colocada sobre a taxa de carbono" para viagens aéreas e marítimas.

E fez um elogio ao PAN pelo "contributo muito grande que deu" para a prioridade definida pelo executivo para as alterações climáticas, tanto no Orçamento como no plano de recuperação e resiliência.

O governante referiu-se ainda, sem pormenores, a outro compromisso, este para 2020, da aplicação da tarifa social de energia aos desempregados.

E quanto às questões colocada pelo deputado José Luís Ferreira, do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV), o ministro das Finanças elogiou "o papel importante" deste partido para a proposta de vedar os apoios públicos a empresas sediadas em 'offshore', assim como relativamente a medidas, também propostas pelo PCP, de combate à evasão fiscal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório