Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Rio critica Fórmula 1 em Portugal "com a mesma veemência" que o Avante!

Líder do PSD lançou farpas ao "enorme ajuntamento", numa "altura em que a pandemia se está a agravar perigosamente".

Rio critica Fórmula 1 em Portugal "com a mesma veemência" que o Avante!
Notícias ao Minuto

18:17 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Rio

"Critiquei a realização da festa do Avante e tenho de criticar, com a mesma veemência, este enorme ajuntamento de pessoas, principalmente numa altura em que a pandemia se está a agravar perigosamente." Foi desta forma que ontem Rui Rio deixou a sua opinião, através do Twitter, acerca da realização do Grande Prémio de Portugal, em Formula 1, que este domingo se realizou no Autódromo Internacional do Algarve.

Para o presidente do PSD, esta situação "não pode ser", acrescentando: "Temos de ser responsáveis".

Na mesma publicação, o também líder da oposição 'anexou' uma das fotografias divulgadas no sábado - e captadas durante a sessão de qualificação - que, nas redes sociais, rapidamente se tornaram virais por darem conta de uma alegada falta de distanciamento social nas bancadas do circuito de Portimão.

Já hoje, a Delegada Regional de Saúde do Algarve, Ana Cristina Guerreiro, revelou ter algumas 'dúvidas' sobre o número de espetadores permitidos - 27.500 - na assistência da prova. "Eventualmente, poderá ser um número grande ainda, os 27.500, para haver uma margem de segurança, mas teremos de analisar", declarou. 

Recorde-se que a prova final do GP de Portugal teve lugar este domingo e terminou com a vitória de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. Feitas as contas, esta foi a 92.ª vitória do britânico, o que lhe permite tornar-se no piloto com maior número de Grandes Prémios conquistados na história da modalidade, superando os 91 de Michael Schumacher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório