Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

OE2021: "Dentro em breve vamos anunciar a nossa posição"

Jerónimo de Sousa prometeu uma resposta para breve do PCP quanto à proposta do OE2021.

OE2021: "Dentro em breve vamos anunciar a nossa posição"

"Dentro em breve vamos anunciar a nossa posição, o mais breve possível", garantiu Jerónimo de Sousa, esta sexta-feira, quando questionado sobre se o PCP irá viabilizar a proposta do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

Em declarações aos jornalistas em frente à Assembleia da República - no âmbito de uma marcha, em Lisboa, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local -, o comunista defendeu que o PCP irá manter-se firme nas suas convicções, "qualquer que seja o posicionamento". "Num quadro de discussão [do OE2021] na generalidade, vamos dar a nossa proposta" quanto a um "conjunto de questões no plano da económico e social. Não desistimos do combate antes de ele ser travado".

Já questionado quanto à possibilidade de o Governo ceder aos aumentos na Função Pública no debate na especialidade, o líder partidário vincou que "não são questões de cedência, mas de justiça. São trabalhadores na maioria com salário mínimo", sendo que a esse facto é somada a "penosidade da própria função".

Para além destes profissionais, Jerónimo de Sousa destacou a necessidade de uma revisão salarial dos "bombeiros, importantes na luta contra a Covid, e das forças de segurança pelo grau de risco. Não é reivindicar, mas corresponder às aspirações sentidas por estes trabalhadores".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório