Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Contra OE? Rio "deixou cair um valor que sempre afirmou querer defender"

Secretário-Geral adjunto do PS reagiu ao anúncio de Rui Rio de que o PSD iria votar contra o Orçamento do Estado para 2021.

Contra OE? Rio "deixou cair um valor que sempre afirmou querer defender"
Notícias ao Minuto

19:53 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto

Política José Luís Carneiro

O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, reagiu, ao início da noite desta quarta-feira, ao anúncio de Rui Rio de que o PSD iria votar contra o Orçamento do Estado para 2021. "Não sendo uma surpresa, não deixa de ser contraditório que o doutor Rui Rio, perante uma das maiores crises que se abateu sobre o mundo, sobre a Europa e sobre o nosso país, tenha, num momento tão crítico da vida nacional, deixado cair um valor que sempre afirmou querer defender: o valor do interesse nacional", advogou na sede nacional do Partido, no Largo do Rato, em Lisboa.

Para o responsável, "é importante que se sublinhe" que "estar contra o Orçamento, e esta proposta de Orçamento, é estar contra o reforço dos meios humanos e técnicos no SNS, é estar contra o reforço dos meios humanos nas escolas, é estar contra o reforço nos transportes públicos, é estar contra o reforço do investimento nas políticas de habitação e é também estar contra as políticas que visam combater e erradicar a pobreza". 

Questionado sobre se daqui a um tempo poderá estar a fazer uma declaração semelhante pelos votos contra de BE e PCP, o secretário-geral adjunto socialista sublinhou apenas que "está feita a prova de que este é um OE de Esquerda e que tem uma resposta à crise do país com políticas de Esquerda", que defende as "condições de vida dos nossos concidadãos". 

Recorde-se que Rui Rio anunciou, esta quarta-feira, que o PSD vai chumbar a proposta de Orçamento do Estado de 2021 apresentada pelo Governo. "Este Orçamento do Estado não é realista e arrisco dizer que, muito dificilmente, não teremos um orçamento retificativo", afirmou o líder social-democrata, referindo-se ao aumento do IRC e ao défice.

Reveja aqui declaração do PS na íntegra:

[Última atualização às 20h06]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório