Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

OE2021. Isabel Moreira aponta "frase desesperada" de Catarina Martins

Deputada socialista citou a frase da coordenadora do BE - "Se não existir um Orçamento, o Governo pode apresentar outro" - para acrescentar "já não tem argumentos".

OE2021. Isabel Moreira aponta "frase desesperada" de Catarina Martins

"Se não existir um Orçamento, o Governo pode apresentar outro". Isabel Moreira 'atacou' Catarina Martins usando esta frase que a coordenadora do Bloco de Esquerda proferiu numa entrevista concedida à Rádio Observador. No Facebook, esta terça-feira, a deputada socialista recuperou a citação e considerou que se trata de uma "frase desesperada". 

"Esta frase desesperada é de Catarina Martins. Já não tem argumentos", escreveu Isabel Moreira, num momento, recorde-se, em que as 'conversas' entre o Executivo e o Bloco de Esquerda estão difíceis, mas com a líder bloquista a afirmar, nesta terça-feira, que, com um acordo claro que permita na especialidade resolver os problemas estruturais, "ainda é possível" viabilizar o Orçamento do Estado para 2021.

A socialista prosseguiu o seu comentário na rede social, acrescentando: "Toda a gente já percebeu da boa fé do Governo numa negociação lenta, longa, que resultou na apresentação de uma proposta de OE que não tem medidas de austeridade, que não retira conquistas da geringonça e que, pelo contrário, vai mais longe do que fomos até agora em matéria social".

Como tal, apontou, "a postura do BE, que foi acrescentando 'condições', para ter palco, é lamentável". "Já ninguém leva a sério quem agora diz 'olha lá apresenta-se outro', como se não existisse uma lei de enquadramento orçamental a limitar o poder de atuação do Governo em caso de chumbo do OE no período longuíssimo de nova tentativa, mas isto, para Catarina, que seria a ruína do país, não é nada."

"O que conta é o seu palco já bastante desgastado. Até porque o pano caiu", terminou Isabel Moreira. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório