Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Vacina da gripe? "De peito desnudo, garanto que não. O braço basta"

Ana Gomes respondeu a um tweet onde um utilizador partilhou uma fotografia de Marcelo Rebelo de Sousa a tomar a vacina da gripe sem camisa e mencionou a candidata presidencial.

Vacina da gripe? "De peito desnudo, garanto que não. O braço basta"
Notícias ao Minuto

20:47 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

A candidata Ana Gomes respondeu, na noite desta segunda-feira, através da rede social Twitter, a um utilizador que partilhou uma fotografia da Lusa onde o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, surge sem camisa a tomar a vacina da gripe, esta segunda-feira, mencionando ainda diversos candidatos presidenciais.

"Sempre quero ver se a @AnaMartinsGomes, o @AndreCVentura, a @mmatias_, o @jferreira2021 e o @LiberalMayan têm coragem para fazer a mesma coisa!", escreveu o utilizador. 

A resposta da ex-eurodeputada não se fez esperar, garantindo que não 'imitará' o chefe de Estado durante o momento da toma: "De peito desnudo, garanto que não. O braço basta".

"Aguardo que me convoque a farmácia onde me inscrevi para tomar a vacina...", fez ainda saber a socialista.

A vacina da gripe está a partir desta segunda-feira disponível para mais grupos populacionais com o início da segunda fase da campanha, que estende a vacinação a pessoas com 65 ou mais anos e pessoas com doenças crónicas.

A campanha de vacinação do Serviço Nacional de Saúde arrancou em 28 de setembro, com uma primeira fase que incluiu apenas as faixas da população consideradas prioritárias, como residentes em lares de idosos, grávidas e profissionais de saúde e do setor social que prestam cuidados.

Leia Também: Vacina da gripe para mais grupos a partir de hoje com início de 2.ª fase

Recomendados para si

;
Campo obrigatório