Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Iniciativa Liberal acusa Geringonça de "não gostar de transparência"

Em causa está o chumbo da proposta para a criação do Portal de Transparência e Monitorização do Processo de Execução dos Fundos Europeus.

Iniciativa Liberal acusa Geringonça de "não gostar de transparência"
Notícias ao Minuto

17:50 - 16/10/20 por Filipa Matias Pereira

Política Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal (IL) acusou "a Geringonça" de "não gostar de transparência", apontando que PCP e Bloco de Esquerda permitira ao PS 'travar' a criação do Portal de Transparência e Monitorização do Processo de Execução dos Fundos Europeus.

Na rede social Twitter, o partido aponta que "PCP e o Bloco com uma abstenção permitiram que o PS chumbasse a proposta para criação do Portal de Transparência e Monitorização do Processo de Execução dos Fundos Europeus".

O partido liderado por João Cotrim Figueiredo defende ainda que, "nos próximos anos, o país terá de executar por ano cerca de seis a sete mil milhões de euros, o dobro dos nossos melhores anos, quando todos conhecemos a utilização pouco eficaz e pouco transparente dos fundos europeus anteriores".

Com efeito, a Iniciativa Liberal promete continuar a "escrutinar" a ação do Executivo "para que não se repitam os erros do passado que criaram situações de compadrio e pouco desenvolveram o país". Estas premissas, pode ainda ler-se na publicação, fizeram que com "Portugal divergisse da média da UE em termos de poder de compra".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório