Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

CDS lamenta espetáculo. "Situação do país é grave demais para fitas"

Quem o diz é a deputada centrista Cecília Meireles que considera lamentável que não exista consenso no dia em que o Governo entrega no Parlamento a proposta de Orçamento do Estado para 2021.

CDS lamenta espetáculo. "Situação do país é grave demais para fitas"
Notícias ao Minuto

16:27 - 12/10/20 por Sílvia Abreu

Política OE2021

No dia em que o Governo entrega na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado para 2021, ainda não há consenso entre os partidos à Esquerda. Situação que a deputada do CDS-PP, Cecília Meireles, assiste com "tristeza". 

"Assisto com tristeza, mas sem surpresa. Acho que a situação do país é grave demais para estas fitas, estamos a falar de partidos que estão sentados à mesa a negociar desde julho e que agora terão percebido que não se conseguem entender. Acho que é lamentável todo este espetáculo no dia de entrega do Orçamento", frisou, referindo que medidas apresentadas são "em muitos casos, mais simbólicas do que reais". 

Questionada sobre a possibilidade de este braço de ferro colocar o país na vertigem de uma crise política, Cecília Meireles destacou que já presenciou estas situações vezes demais, para "acreditar nestas encenações" e refere que esta "situação de impasse" é fruto da escolha do Governo, que escolheu "aliar-se às esquerdas mais radicais".

Mais do que isso, acrescentou, o CDS preocupa-se com o que o país vai colher: "Quer sigam em frente as propostas do Governo, quer as do BE ou do PCP, acho que o país vai de mal a pior", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório