Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Com o conhecido, "não creio que o BE tenha condições de viabilizar OE"

Catarina Martins deu, na manhã desta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1 onde afirmou a posição do partido face ao documento que o Executivo irá hoje entregar.

Com o conhecido, "não creio que o BE tenha condições de viabilizar OE"
Notícias ao Minuto

10:55 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política OE2021

Na versão conhecida do Orçamento do Estado para 2021, o Bloco de Esquerda não tem condições para viabilizar o documento. Quem o diz é Catarina Martins, Coordenadora Nacional do BE, numa entrevista concedida à Antena 1 na manhã desta segunda-feira.

"Com aquilo que se conhece neste momento, não creio que o Bloco de Esquerda tenha possibilidade de viabilizar o Orçamento do Estado, mas aguardo conhecer o documento, aguardo eventuais evoluções da parte do Governo e a direção do BE tomará essa decisão em devido tempo"

Foi esta a frase proferida por Catarina Martins, que marcou a atual posição do partido quanto à proposta de lei do documento que hoje será apresentada na Assembleia da República. 

A líder dos bloquistas reiterou ainda que as propostas do partido continuam "em cima da mesa". O BE "não parou as negociações, não retira as suas propostas de cima da mesa e não fecha nenhuma porta".

Na mesma entrevista, Catarina Martins afirmou também que não existiu um "encontro" com António Costa no sentido "fechar as negociações para fechar a entrega" do OE para o próximo ano. 

"Ouvi as declarações do primeiro-ministro mas não houve nenhum acordo feito com o Bloco de Esquerda até ao momento", assinalou após o chefe do Executivo ter dito, no sábado, que "estão criadas condições" para acordo com BE e PCP para aprovação do documento. 

"Quanto ao essencial não vejo como pode não haver acordo com o BE e o PCP", insistiu António Costa, ao lado do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, questionado pelos jornalistas na conferência de imprensa final da Cimeira Luso-Espanhola que se realizou na Guarda.

O Governo entrega hoje na Assembleia da República a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2021, que deverá ser votada na generalidade dia 28 e em votação final global a 26 de novembroA publicação da redação final do texto está marcada para 16 de dezembro.

Leia Também: Governo entrega hoje proposta de lei do OE2021 na Assembleia da República

Recomendados para si

;
Campo obrigatório