Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

JSD acampada desde a madrugada no Ministério do Ensino Superior

Juventude Social-Democrata em protesto "contra a falta de camas para estudantes universitários".

JSD acampada desde a madrugada no Ministério do Ensino Superior
Notícias ao Minuto

09:25 - 06/10/20 por Notícias Ao Minuto

Política JSD

"Contra a falta de camas para estudantes universitários". É esta a razão apontada pela JSD para ter acampado, desde a madrugada, à porta do Ministério do Ensino Superior. O presidente e os restantes membros da Juventude-Social Democrata presentes exigem "saber onde estão as 2.500 camas prometidas pelo Governo do Partido Socialista".

Alexandre Poço "encontra-se desde das 00h00 de hoje acampado com uma pequena comitiva de dirigentes da JSD em frente ao Ministério tutelado por Manuel Heitor. A acção irá terminar pelas 10h00 com a entrega de uma carta ao Ministro", aponta uma nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Nesta missiva é sublinhado que "apenas 32 camas das 64 realmente novas camas podem ser colocadas ao serviço dos estudantes. São números muito ambíguos em relação às 780 camas anunciadas como novas pelo seu Ministério, mas são ainda mais díspares se colocados em confronto com a promessa de 2 500 novas camas previstas para 2020". 

Já Alexandre Poço considera que "o Partido Socialista tem enganado os estudantes do ensino superior e esta situação tem que ter cobro já", acrescentando que o Governo e o Ministro Manuel Heitor "estão a brincar com a vida e com o futuro de milhares jovens e de famílias, ainda por cima numa altura tão delicada como esta que vivemos", é referido no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório