Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2020
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

PS de Vila do Conde denuncia falta de assistentes nas escolas do concelho

O PS de Vila do Conde denunciou hoje a falta de assistentes operacionais nas escolas do concelho "para fazer face aos planos de contingência necessários em tão difícil momento pandémico", reclamando o preenchimento dessas "dezenas" de vagas.

PS de Vila do Conde denuncia falta de assistentes nas escolas do concelho
Notícias ao Minuto

19:33 - 01/10/20 por Lusa

Política Vila do Conde

Após uma a visita aos agrupamentos escolares do concelho e da reunião tida com a Federação das Associações de Pais de Vila do Conde (Fapconde), "ficou clara a falta de recursos humanos nas escolas para fazer face aos planos de contingência necessários em tão difícil momento pandémico", descrevem os socialistas em comunicado.

"Vem hoje a Fapconde confirmar isso mesmo, ao emitir um comunicado em que apela, mais uma vez, à Câmara de Vila do Conde para a extrema urgência da colocação de dezenas de assistentes operacionais nas diversas escolas", frisou o PS local.

Aquele partido recorda também, "os protestos da Associação de Pais da EB1 das Caxinas e a denúncia do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV (Mindelo), que evidenciam o estado de rutura em que as coisas se encontram, por manifesta falta de assistentes operacionais".

Para os socialistas vila-condenses, "a qualidade da Educação e a defesa da Saúde exigem prontidão na ação e um eficaz planeamento".

Afirmam ainda não ser aceitável o continuar de "situações tão graves" nas escolas do concelho, semanas após o início do ano letivo.

A Lusa tentou obter um comentário da autarquia, mas até ao momento não foi possível.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório