Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

PCP questiona Governo sobre contratação de mais trabalhadores no Metro

O PCP questionou hoje o Governo sobre o acidente de terça-feira no Metropolitano de Lisboa na Praça de Espanha, perguntando se vai autorizar a contratação de mais trabalhadores na área da fiscalização de obras.

PCP questiona Governo sobre contratação de mais trabalhadores no Metro
Notícias ao Minuto

17:03 - 30/09/20 por Lusa

Política PCP

Na pergunta enviada, através da Assembleia da República, o grupo parlamentar comunista recordou que, na véspera do acidente, organizou uma audição em que os representantes dos trabalhadores do Metropolitano alertaram para "degradação da capacidade técnica da estrutura" da empresa.

A bancada do PCP questiona o Ministério do Ambiente e Ação Climática se o executivo vai dar "autorização à empresa para finalmente esta contratar e reclassificar os efectivos necessários para a fiscalização de obras, para o guarnecimento das estações, tripular os comboios, para a manutenção da via e do material circulante".

Outra pergunta feita pelos deputados Bruno Dia, Alma Rivera e Duarte Alves é se o Governo vai aprovar a expansão da rede do Metro, com urgência, para garantir a ligação da estação de Telheiras á linha azul.

Uma derrocada no túnel do metro, ocorrida ao início da tarde de terça-feira, obrigou à interrupção da circulação na Linha Azul, entre as estações das Laranjeiras e do Marquês do Pombal.

Na altura do acidente, que provocou quatro feridos ligeiros e, segundo o presidente da Câmara de Lisboa, decorreu de um "erro grosseiro" numa obra da autarquia, estavam cerca de 300 pessoas na composição que passava no local.

Hoje, o presidente do Metro, Vítor Domingues dos Santos, afirmou que a circulação na Linha Azul do Metro de Lisboa estará reposta "o mais tardar na sexta-feira de manhã".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório