Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PSD/Madeira não vai integrar núcleo de Mulheres Social-Democratas

O presidente do PSD/Madeira e chefe do executivo regional, Miguel Albuquerque, disse hoje que o partido não vai promover alterações aos estatutos para integrar novas estruturas, contrariando afirmações da deputada e vice-presidente do parlamento madeirense Rubina Leal.

PSD/Madeira não vai integrar núcleo de Mulheres Social-Democratas
Notícias ao Minuto

11:43 - 29/09/20 por Lusa

Política Miguel Albuquerque

Em declarações ao Diário de Notícias da Madeira, divulgadas na edição impressa de hoje, Rubina Leal anunciou a criação para breve do núcleo das Mulheres Social-Democratas da Madeira (MSD/M), indicando que o projeto começou a ser concebido em 2019 e conta com o apoio do presidente do partido.

O PSD/Madeira emitiu, no entanto, um comunicado, assinado por Miguel Albuquerque, no qual rejeita a integração daquele núcleo na sua estrutura.

"Não serão promovidas quaisquer alterações aos estatutos do partido no sentido de integrar novas estruturas, nomeadamente a das Mulheres Social-Democratas", refere.

Miguel Albuquerque sublinha, por outro lado, que as "escolhas" para as eleições autárquicas de 2021 serão avaliadas "no momento próprio", pelo presidente e órgãos do partido e depois de "ouvir as estruturas locais".

A decisão final sobre as listas do PSD às eleições autárquicas será divulgada após o congresso regional agendado para 21 e 22 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório