O PAN alertou, este domingo, que a petição da Plataforma Basta de Touradas para impedir que a tauromaquia seja classificada como Património Cultural Imaterial "está quase quase a atingir o objetivo das 60 mil assinaturas". O documento conta precisamente com 57.623 signatários.
Numa nota divulgada nas plataformas digitais do partido, o PAN apela à divulgação e assinatura do abaixo-assinado nesta recta final: "Se ainda não a assinaste, podes fazer parte desta força final. Se já assinaste, partilha 'Touradas como Património Cultural Imaterial? Não em meu nome!'".
Num breve texto onde partilha a petição, o partido liderado por André Silva volta a apontar o dedo ao setor tauromáquico, garantindo que a indústria "acompanhada de todos os interesses que esconde, recebeu 200 mil euros do Orçamento Participativo para desenvolver uma candidatura para classificar a tauromaquia como Património Cultural Imaterial".
"O nosso objetivo maior continua claro como a água: a abolição", é sublinhado.
O PAN recorda ainda que já, por diversas vezes, levou propostas no sentido de acabar com o setor à Assembleia da República, sendo que, até hoje, todos os diplomas foram repetidamente chumbados. "Não desistiremos. Até lá, todos os passos são importantes para retirar força a esta indústria viciada que representa violência para todos os que nela participam, voluntária ou involuntariamente", é concluindo.
Leia a petição na íntegra aqui.