Procurar

Petição contra tauromaquia ser Património Imaterial. PAN deixa apelo

Desde a sua fundação em 2009 que o PAN tem como bandeira a abolição de todos os eventos tauromáquicos. Neste momento, o partido está a tentar travar, precisamente, a classificação da tauromaquia como Património Cultural Imaterial.

Petição contra tauromaquia ser Património Imaterial. PAN deixa apelo

© Global Imagens

Mafalda Tello Silva
27/09/2020 19:14 ‧ há 5 anos por Mafalda Tello Silva

Política

PAN

O PAN alertou, este domingo, que a petição da Plataforma Basta de Touradas para impedir que a tauromaquia seja classificada como Património Cultural Imaterial "está quase quase a atingir o objetivo das 60 mil assinaturas". O documento conta precisamente com 57.623 signatários.

Numa nota divulgada nas plataformas digitais do partido, o PAN apela à divulgação e assinatura do abaixo-assinado nesta recta final: "Se ainda não a assinaste, podes fazer parte desta força final. Se já assinaste, partilha 'Touradas como Património Cultural Imaterial? Não em meu nome!'".

Num breve texto onde partilha a petição, o partido liderado por André Silva volta a apontar o dedo ao setor tauromáquico, garantindo que a indústria "acompanhada de todos os interesses que esconde, recebeu 200 mil euros do Orçamento Participativo para desenvolver uma candidatura para classificar a tauromaquia como Património Cultural Imaterial". 

"O nosso objetivo maior continua claro como a água: a abolição", é sublinhado.

O PAN recorda ainda que já, por diversas vezes, levou propostas no sentido de acabar com o setor à Assembleia da República, sendo que, até hoje, todos os diplomas foram repetidamente chumbados. "Não desistiremos. Até lá, todos os passos são importantes para retirar força a esta indústria viciada que representa violência para todos os que nela participam, voluntária ou involuntariamente", é concluindo. 

Leia a petição na íntegra aqui

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10