Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Crise. "A maior lição é que não avançamos se não protegermos o trabalho"

Marisa Matias marcou presença na ação de luta nacional da CGTP de Lisboa.

Crise. "A maior lição é que não avançamos se não protegermos o trabalho"
Notícias ao Minuto

15:34 - 26/09/20 por Notícias Ao Minuto

Política Marisa Matias

A candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Presidência da República defendeu, este sábado, em Lisboa, durante a ação de luta nacional da CGTP, a necessidade de melhores condições salariais em Portugal, principalmente, numa altura em que o país luta, novamente, contra uma crise económica.

"Percebemos que só através do aumento dos salários e de garantir direitos laborais dignos é que conseguimos travar momentos de crise como esta. Aliás, já tivemos momentos como este ano - a intervenção Troika -  e percebemos que só quando valorizamos o trabalho, quando se consagraram alguns direitos, é que conseguimos travar essa trajetória", começou por salientar a deputada bloquista.

Questionada sobre a possibilidade de o Governo PS fazer um "melhor" trabalho que o Executivo do PSD, na altura da Troika, Marisa Matias, reiterou, que o que é importante é "começar a aumentar os salários e que as pessoas têm formas de se defender perante uma crise".

"A maior lição que nós tiramos da crise anterior, e que estamos a tirar desta, é que não avançamos de nenhuma forma se não protegermos o trabalho", atirou, explicando que "são as pessoas em situações precárias que mais sofrem quando há uma crise e que esta crise ainda não chegou com força".

"Nós precisamos de proteger as pessoas e é através de melhores salários e condições mais dignas", concluiu Marisa Matias.

Recorde-se que a CGTP realiza, este sábado, uma ação de luta nacional com manifestações e concentrações em várias cidades, sob o lema 'Aumentar os salários! Desenvolver o País'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório