Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

André Ventura promete que com ele "coligações nem vê-las"

O presidente do Chega garantiu hoje que enquanto for ele o líder do partido não haverá quaisquer coligações com outras forças partidárias, preferindo esperar para ser o Governo de Portugal.

André Ventura promete que com ele "coligações nem vê-las"
Notícias ao Minuto

20:40 - 19/09/20 por Lusa

Política André Ventura

"Como presidente eleito do Chega, com a legitimidade que me dá a eleição por 99% dos militantes de todo o país deste partido, eu quero dizer uma coisa: enquanto eu me sentar naquela cadeia ali do meio - coligações nem vê-las!", prometeu André Ventura.

O líder do partido nacional populista protagonizava a sua segunda e mais longa intervenção (39 minutos) do primeiro dia de trabalhos da II Convenção Nacional, entrecortado por gritos eufóricos pelo seu nome e palmas, sublinhando a característica "antissistema" da sua força política.

"Escusam de andar mendigar pelas distritais a tentar convencer o nossos com acordos. Enquanto eu for presidente deste partido isso não vai acontecer. Mesmo quando nos disserem que é fundamental para governar ou para a estabilidade, nós respondemos com esta profundidade religiosa: preferimos esperar para ser o Governo de Portugal do que ser muleta de uma partido do sistema", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório