Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Antigo ministro defende "alinhamento do discurso político com realidade"

Portugal enfrenta, como o resto dos países da Europa, um agravamento da situação epidemiológica, podendo atingir os mil casos diários na próxima semana.

Antigo ministro defende "alinhamento do discurso político com realidade"
Notícias ao Minuto

11:48 - 19/09/20 por Melissa Lopes

Política Covid-19

António Costa avisou esta sexta-feira, nas declarações após a reunião do gabinete de crise, que Portugal vai registar mil casos de infeção pelo novo coronavírus na semana seguinte se a tendência atual se mantiver. 

Adalberto Campos Fernandes, antigo ministro da Saúde socialista, comenta o panorama nacional, defendendo ser muito importante na gestão de expectativas "o alinhamento do discurso político com a realidade". 

Lembrando que Portugal "está exposto aos mesmos riscos dos outros países", o especialista em saúde pública sublinha que "a melhor forma de todos nos unirmos na gestão desta crise está na clareza do que é dito e na eficácia do que é feito". 

"Não há mais tempo para 'descritores' do quotidiano nem para a criação espúria de conflitos em vez de os procurar resolver", atira, por fim. 

Esta sexta-feira, o país registou mais seis vítimas mortais e 780 infetados pelo novo coronavírus. Com esta atualização, no total, o país passa a somar 1.894 óbitos e 67.176 casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia

Nas declarações que se seguiram à reunião do gabinete de crise, o primeiro-ministro adiantou que a DGS apresenta na próxima semana plano para o período outono/inverno, esperando-se nessa ocasião a apresentação de eventuais novas medidas para combater a pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório