Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Adão Silva é o novo líder da bancada parlamentar do PSD

Venceu as eleições com 81% dos votos.

Adão Silva é o novo líder da bancada parlamentar do PSD
Notícias ao Minuto

17:35 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política PSD

Adão Silva é o novo líder da bancada parlamentar do PSD, tendo vencido as eleições com 81% dos votos. De acordo com uma fonte do partido à Lusa, votaram os 79 deputados da bancada do PSD, dos quais 64 votaram 'sim', seis em branco e registaram-se 9 votos nulos.

Em declarações após a eleição, o deputado disse que os elementos do PSD na Assembleia da República querem "responder como uma grande equipa que somos, 79 deputados, a este desafio que temos pela frente", sendo que o principal é "representar bem os cidadãos, trabalhar com os cidadãos, pelos cidadãos, para os cidadãos portugueses". 

"É esta a nossa obrigação e é isso que faremos, num espírito de corpo, de unidade, encontrando as melhores soluções, as mais inovadoras, as mais capazes para estes tempos de desafio que nos confrontam a todos", acrescentou. 

O agora eleito líder da bancada do PSD prosseguiu a sua declaração afirmando que "o povo português pode continuar a contar com o grupo parlamentar" do partido, "capaz, empenhado, dedicado, como tem de ser". 

Questionado sobre uma leitura destes resultados, Adão Silva respondeu que "está muito contente" com estes e, que "espelham que, apesar de algumas vicissitudes que houve aqui nos últimos dias, no momento do voto os deputados do PSD uniram-se em torno das listas da direção". "No fim o que resta é que há uma prova de grande unidade, de grande vontade para trabalhar e isto é muito importante, porque a divisão não ajuda".

Adão Silva, 62 anos, foi eleito deputado pela primeira vez na V legislatura (1987-1989), sempre pelo círculo de Bragança. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, Adão Silva foi professor do ensino secundário e secretário de Estado da Saúde no Governo PSD/CDS-PP liderado por Durão Barroso (2002-2004).

Na semana passada, o deputado e antigo vice-presidente da bancada do PSD Pedro Pinto anunciou que tinha também intenção de concorrer ao cargo, mas na segunda-feira comunicou a sua desistência, dizendo que "há caminhos que não se fazem sozinho", após ter tentado contactos na bancada com vista à apresentação de uma lista.

[Notícia atualizada às 17h51]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório