Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Costa fora da lista de LFV. "O que acontece de diferente?", questiona Rio

Após a polémica, Luís Filipe Vieira retirou António Costa e Fernando Medina da sua Comissão de Honra.

Costa fora da lista de LFV. "O que acontece de diferente?", questiona Rio
Notícias ao Minuto

16:23 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Rio

Rui Rio reagiu, no Twitter, à notícia hoje revelada de que o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, foram retirados da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica.

"Percebo o que é deixar de ser candidato a qualquer coisa. Mas, pela natureza de uma comissão de honra, o que significa deixar de estar nessa comissão? O que acontece de diferente que não aconteceria se não tivesse deixado de estar?", questiona o líder do PSD.

De recordar que o Presidente do Benfica tinha elaborado a Comissão de Honra com os nomes de ambos os titulares de cargos públicos, tendo levado a uma polémica que tem marcado os últimos dias. 

Num comunicado partilhado esta quinta-feira - e que pode ler aqui na íntegra - Luís Filipe Vieira lamentou que "46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio", explicando que retirou o nome de ambos da sua comissão de honra.

António Costa defendeu esta segunda-feira que o seu apoio à recandidatura do presidente do Benfica não tem "rigorosamente nada" a ver com a sua vida política ou funções de chefe do Governo.

Já Fernando Medina, no seu habitual espaço de comentário na TVI24, falou acerca da sua inclusão na lista do atual presidente e candidato à liderança das 'águias', referindo que "já fazia parte da comissão de honra de Luís Filipe Vieira há quatro anos", não se recordando "de uma notícia a esse respeito" na altura.

Considerou ainda que "não existe qualquer tipo de incompatibilidade" e garantiu que o seu apoio ao atual presidente das águias "não tem qualquer influência" na sua "capacidade institucional". "Creio que é inquestionável, perguntando a qualquer representante de qualquer clube e de qualquer tempo com o qual me relacionei. Nunca escondi que era do Benfica", argumentou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório