Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2020
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Novo Banco: AR debate e vota propostas de comissão de inquérito dia 25

A conferência de líderes da Assembleia da República agendou hoje para 25 de setembro o debate e votação das propostas de constituição de comissões de inquérito sobre o Novo Banco.

Novo Banco: AR debate e vota propostas de comissão de inquérito dia 25
Notícias ao Minuto

13:57 - 09/09/20 por Lusa

Política Novo Banco

De acordo com a porta-voz da conferência de líderes, a socialista Maria da Luz Rosinha, já existem propostas formalizadas por parte de BE e Chega, mas caso venham a dar entrada outras serão incluídas no mesmo agendamento.

Para dia 17, o PCP agendou um projeto-lei que pede a reversão da privatização do Novo Banco e a sua integração na esfera pública.

"Essa é que é verdadeiramente a questão que se coloca relativamente ao Novo Banco", defendeu o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, no final da reunião da conferência de líderes.

O BE anunciou na semana passada a entrega de um projeto de constituição de uma comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco que avalie as causas das perdas imputadas ao Fundo de Resolução, identifique responsáveis políticos por essas decisões e apure os atos da atual gestão da instituição bancária.

No final de julho, o deputado único do Chega, André Ventura, propôs uma comissão parlamentar de inquérito ao alegado financiamento de campanhas eleitorais por parte do BES, e anunciou querer alargar o seu âmbito aos negócios do Novo Banco relativos a imóveis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório