Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Recandidatura: "Compreendo que Marcelo queira adiar a decisão"

Rui Rio recusa estabelecer uma data limite para o Presidente da República comunicar-lhe se vai recandidatar-se ou não, mas admite pensar na hipótese de Marcelo não se recandidatar.

Recandidatura: "Compreendo que Marcelo queira adiar a decisão"
Notícias ao Minuto

13:00 - 08/09/20 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Rio

Rui Rio visitou na manhã desta terça-feira a 54ª edição da Capital do Móvel, que decorre no Porto. O líder do PSD foi convidado pelos jornalistas a comentar a candidatura de Ana Gomes à Presidência da República, mas não teceu grandes comentários. 

Rio limitou-se a dizer que "Ana Gomes é livre, como qualquer português com mais de 35 anos, de se candidatar à Presidência da República". 

Sobre o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ainda não ter anunciado a sua recandidatura, o presidente do PSD mostrou compreensão com essa postura. 

"Quando um Presidente da República em exercício anuncia a sua candidatura demasiado cedo, começa a ser visto como um candidato e não como um Presidente. Compreendo que quem está no exercício de funções procure empurrar o mais para a frente essas decisões. Compreendo que queira adiar essa decisão", sublinhou Rui Rio. 

O líder social-democrata, que já disse que Marcelo Rebelo de Sousa será "provavelmente o candidato natural" do partido, não quis traçar uma data limite para o Presidente indicar que se vai recandidatar. "Acha que vou a partir daqui dizer a Marcelo Rebelo de Sousa o que deve fazer até às x horas de dia tal?", atirou Rio. 

Ainda assim admitiu que também pensa na possibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa optar por não se recandidatar.

As presidenciais vão ter lugar no próximo ano. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório