Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

PR "foi à Feira do Livro sem que a DGS divulgasse o plano de segurança?"

Isabel Moreira comparou a organização da Feira do Livro com a realização da Festa do Avante!.

PR "foi à Feira do Livro sem que a DGS divulgasse o plano de segurança?"
Notícias ao Minuto

14:40 - 01/09/20 por Notícias Ao Minuto

Política Avante!

A deputada socialista Isabel Moreira deixou, esta segunda-feira, na sua página de Facebook, uma alfinetada ao Presidente da República, na sequência da preocupação demonstrada por Marcelo Rebelo de Sousa com a indefinição das orientações da DGS para a realização da Festa do Avante!.

“O Presidente da República foi à Feira do Livro sem que a DGS tivesse divulgado o plano de segurança da mesma?”, questionou a parlamentar ao partilhar uma foto do evento, que se realiza no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e onde se veem dezenas de pessoas, com máscara, mas sem cumprirem a distância física de segurança aconselhada pelas autoridades de saúde para prevenir o contágio da Covid-19.

A crítica da parlamentar surge depois de a DGS, na sequência das preocupações demonstradas pelo Presidente da República, ter divulgado o parecer para a Festa do Avante! que se vai realizar este fim de semana no Seixal.

Também Miguel Tiago, ex-deputado do PCP, demonstrou o apoio nas redes sociais à realização da Festa do Avante!.

Numa publicação partilhada ainda na segunda-feira, o comunista reagiu à restrição do número de visitantes imposta pela DGS para o evento.

“Aposto que neste momento há pessoal em verdadeira êxtase. Conseguiram por decreto e por manipulação da opinião pública aquilo que nunca conseguiram pela via democrática: fixar um número máximo de visitantes da festa comunista”, escreveu na sua página de Facebook.

Esta terça-feira, Miguel Tiago regressou ao mesmo tema. “Os que hoje querem 20m2 de terreno para cada comunista são os mesmos que antes queriam 9m2 de cela para cada comunista”, lê-se na publicação do antigo parlamentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório