Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Diga aos portugueses para votarem noutro Governo", diz Marcelo a mulher

Momento foi captado pelas câmaras dos órgãos de comunicação social presentes.

Notícias ao Minuto

12:25 - 29/08/20 por Notícias Ao Minuto

Política Presidente da República

O Presidente da República foi abordado, esta sexta-feira, por uma mulher que fez questão de lhe mostrar a sua indignação em relação aos apoios que são dados aos micro-empresários e que contrastam com os que a TAP e os hóteis recebem. 

"Nós temos de pagar tudo e ninguém nos ajuda. Porque é que ajudam a TAP e os hóteis e nós, que somos micro-empresários, não nos ajudam senhor Presidente? Porquê?", perguntou a mulher a Marcelo. 

O chefe de Estado atirou: "Eu dou-lhe a resposta. Porque os portugueses votaram neste Governo"

Visivelmente indignada, a mulher prosseguiu: "Porque é que eu tenho de comer pão?". "Porque os portugueses votaram neste Governo. Diga aos portugueses para votar noutro Governo", respondeu Marcelo. 

"Mas eu não votei neste Governo", continuou. "Votou a maioria, o que é que eu hei-de fazer?", devolveu o Presidente, rematando: "Convença o povo a votar de forma diferente noutras eleições". 

Na galeria acima pode assistir ao momento. 

Entre os mais de 15 minutos de conversa, a mulher perguntou ainda se o Presidente da República conseguiria viver com 300 euros mensais.

Antes, ao início da tarde, acompanhado pelo presidente da Câmara do Porto, o chefe de Estado prestou homenagem à memória da Revolução Liberal de 1820, com a deposição de uma coroa de flores no mausoléu onde se conserva o coração de D. Pedro IV, na capela-mor da Igreja da Lapa.

A sétima edição da Feira do Livro do Porto termina dia 13 de setembro e tem como mote "Alegria até ao Fim do Mundo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório