Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Isabel Moreira defende ministra que mostra "competência e compaixão"

A socialista tece ainda críticas ao ex-deputado do CDS, Nuno Magalhães, de acordo com o qual a Ana Mendes Godinho se exige "compaixão".

Isabel Moreira defende ministra que mostra "competência e compaixão"
Notícias ao Minuto

09:10 - 20/08/20 por Notícias ao Minuto

Política Ana Mendes Godinho

Na sequência do coro de críticas que se ergueram contra Ana Mendes Godinho, que assumiu num primeiro momento não ter lido o relatório sobre o lar de Reguengos de Monsaraz, Isabel Moreira defende agora a ministra e tece críticas ao ex-deputado do CDS, Nuno Magalhães. 

A socialista referiu, na sua página oficial de Facebook, que ouviu "pela boca de Nuno Magalhães" o "retrato do ataque descabido a uma ministra" que muito admira.

Explicou Isabel Moreira que o antigo deputado alegou que "não tinha pergaminhos para avaliar da competência técnica da ministra, mas falou da "compaixão" que se lhe exige. É como se quer uma mulher. Que não seja competente ainda passa, não é? Mas que não tenha compaixão é o fim".

Este é, continuou, "todo um discurso que pedia empatia ao macho médio enformado por esta cultura que nos trama, mulheres".

Para Isabel Moreira, a ministra Ana Mendes Godinho "tem mostrado competência e compaixão, aquela compaixão que o antigo deputado Nuno Magalhães não teve quando votou contra a felicidade das pessoas LGBT, dos seus filhos e filhas ou quando votou a favor da regressão da lei da IVG [Interrupção Voluntária da Gravidez] condenando as mulheres com ou sem compaixão ao inferno".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório