Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

PEV questiona CML sobre instalações sanitárias em espaços verdes

Defendem os Verdes que a cidade deve permitir que os cidadãos possam aceder a instalações sanitárias públicas em espaços verdes.

PEV questiona CML sobre instalações sanitárias em espaços verdes
Notícias ao Minuto

10:58 - 17/08/20 por Notícias ao Minuto

Política Lisboa

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes entregou, na Assembleia Municipal de Lisboa, um requerimento em que questiona a Câmara Municipal de Lisboa (CML) sobre instalações sanitárias em espaços verdes, parques e jardins.

Defende o partido que "uma cidade deve permitir que os cidadãos possam aceder a instalações sanitárias públicas, particularmente em zonas de espaços verdes, parques e jardins". É nestes locais, frisa em comunicado enviado às redações, que as "pessoas acabam por passar períodos de tempo consideráveis e, muitas vezes, com crianças".

Os Verdes consideram assim que "é importante que Lisboa esteja devidamente dotada destas infra-estruturas", sobretudo em contexto de pandemia, altura em que "a população tenderá a procurar mais espaços ao ar livre". É, por isso, importante "identificar os espaços onde há carência destes equipamentos para que se possa solucionar o problema".

O partido pretende, então, que seja facultado o levantamento atualizado das instalações sanitárias localizadas nos espaços verdes, parques e jardins da cidade de Lisboa e que a autarquia indique quais "as instalações sanitárias que não estão disponíveis para utilização".

Os Verdes querem saber ainda se está prevista a implementação de mais instalações sanitárias em espaços verdes, parques e jardins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório