Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Primeiro-ministro de volta ao trabalho com controlo da pandemia na agenda

O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com as ministras da Saúde e do Trabalho e com o ministro do Planeamento, apontando o "controlo da pandemia" como prioridade, no regresso a S. Bento depois de uns dias de férias.

Primeiro-ministro de volta ao trabalho com controlo da pandemia na agenda
Notícias ao Minuto

19:16 - 11/08/20 por Lusa

Política António Costa

Numa publicação na rede social Twitter, António Costa disse estar de regresso ao trabalho "focado nas respostas aos enormes desafios" e adiantou que se reuniu com as ministras da Saúde, Marta Temido, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e com o ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

"Três prioridades: controlar a pandemia, recuperar Portugal, construir o futuro", escreveu Costa, na legenda das fotografias das reuniões.

Esta semana, depois de uns dias de férias, o primeiro-ministro já preside à reunião de quinta-feira do Conselho de Ministros, que deverá dar continuidade ao processo de desconfinamento, iniciado em 30 de abril.

Na anterior avaliação, em 30 de julho, foi decidido manter, até às 23h59 do dia 14 de agosto, a situação de alerta em todo o território nacional continental, com exceção da Área Metropolitana de Lisboa, que se manteve em contingência, situação que passou a vigorar nas 19 freguesias que tinham estado antes em estado de calamidade.

Portugal contabiliza pelo menos 1.761 mortos associados à covid-19 em 52.945 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório