Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: "Estamos muito longe de qualquer vitória", diz ex-ministro

Adalberto Campos Fernandes destaca o empenho do país em "tudo fazer para ajudar a resolver este enorme problema", avisando que ainda "estamos muito longe de qualquer vitória".

Covid-19: "Estamos muito longe de qualquer vitória", diz ex-ministro
Notícias ao Minuto

09:11 - 04/08/20 por Melissa Lopes

Política Pandemia

Esta segunda-feira ficou marcada pela notícia de que Portugal não registou qualquer morte por Covid-19 no último dia, um dado que emocionou o secretário de Estado da Saúde em plena conferência de imprensa. Foi o primeiro dia, desde o início da pandemia, que não houve qualquer morte no país devido ao novo coronavírus

O antigo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, sublinha que se trata apenas de um dia e de um dado pontual, por isso, com pouco significado estatístico. Mas compreende a emoção do secretário de Estado. 

"Sei que o Antonio Sales, na condição de médico, sente este dado pelo valor que ele tem", assinala numa publicação feita na página de Facebook, considerando que  "estamos muito longe de qualquer vitória".

"Mas estamos empenhados em tudo fazer para ajudar a resolver este enorme problema. Longe daqueles que apenas buscam as notícias negativas", remata. 

Depois de anunciar os dados do boletim de segunda-feira, Lacerda Sales afirmou, emocionado, que o registo de zero mortes era "motivo de grande satisfação". "Tem sido muito difícil nestes últimos tempos. Queria dizer que estamos muito felizes que isto tenha acontecido", vincou, avisando contudo, que é preciso olhar para os números com humildade e cautela, "porque sabemos que de um momento para o outro esta situação se pode inverter". 

Desde o início da pandemia, morreram em Portugal 1.738 pessoas devido ao novo coronavírus. Com mais 106 novos casos registados ontem, o total de infetados é agora de 51.569, sendo que 37.111 já recuperaram. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório