Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Câmara de Gondomar vai manter apoio de 1 milhão a coletividades

A Câmara Municipal de Gondomar anunciou hoje que, apesar do contexto da pandemia de covid-19, vai manter os apoios às coletividades do concelho na ordem de um milhão de euros, uma verba idêntica aos anos anteriores.

Câmara de Gondomar vai manter apoio de 1 milhão a coletividades
Notícias ao Minuto

14:28 - 02/08/20 por Lusa

Política Covid-19

O município, que tem 238 coletividades nas áreas desportiva, social, cultural e recreativa, vai disponibilizar "um milhão de euros para ser distribuído pelas coletividades do concelho" e "a apresentação das candidaturas ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município de Gondomar decorre até ao dia 4 de setembro", lê-se no comunicado de imprensa enviado hoje à comunicação social.

Para a Câmara de Gondomar, as coletividades têm desenvolvido um trabalho "ímpar" e "único" junto dos "alunos, crianças, jovens e seniores" do concelho e, prova disso mesmo, é o recente protocolo assinado entre a autarquia e a Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar para a cedência duma escola primária desativada albergar as futuras instalações da federação.

O Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município contempla um apoio financeiro para as atividades desenvolvidas nas áreas social, desportiva, cultural, socioeducativa e recreativa e a documentação necessária pode ser consultada no site oficial da Câmara Municipal de Gondomar

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.738 pessoas das 51.463 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório