Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSD Açores: "Não podemos baixar a guarda no que diz respeito à prudência"

O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, disse hoje que os açorianos vão ter de "conviver" com o aparecimento de novos casos de covid-19 na região, não devendo "baixar a guarda" na prudência contra o novo coronavírus.

PSD Açores: "Não podemos baixar a guarda no que diz respeito à prudência"
Notícias ao Minuto

19:38 - 31/07/20 por Lusa

Política Covid-19

"Vamos ter de saber conviver com estas situações, mas não podemos baixar a guarda no que diz respeito à prudência. Devemos manter a prudência adequada para evitar a propagação e focos de contágio", considerou hoje o social-democrata.

Bolieiro falava aos jornalistas no final de uma visita às obras de construção do Hospital Internacional dos Açores, na Lagoa, ilha de São Miguel.

Desde o início do surto foram detetados nos Açores 174 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 18 se mantêm ativos (17 em São Miguel e um na Terceira), tendo-se registado 16 mortes.

A grande maioria dos novos casos dizem respeito a pessoas que chegaram à região vindas de Portugal continental.

O líder do PSD nos Açores valorizou que o Serviço Regional de Saúde tenha sido "capaz de dar resposta" à situação pandémica, não registando nenhum "colapso".

Contudo, o social-democrata relembrou o executivo açoriano, socialista, e a Autoridade de Saúde da região para darem "a informação sobre as situações concretas" dos novos casos e o respetivo planeamento para o combate à atual situação de pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório