Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"É com muita perplexidade que não vemos o Governo dar murro na mesa"

Relatório da auditoria ao Novo Banco seria conhecido esta sexta-feira na íntegra, não tivesse a entrega sido adiada e 'desrespeitado' o prazo estabelecido pelo Governo.

"É com muita perplexidade que não vemos o Governo dar murro na mesa"
Notícias ao Minuto

13:19 - 31/07/20 por Melissa Lopes

Política Inês Sousa Real

Para o PAN, o atraso na entrega do relatório da auditoria ao Novo Banco é "manifestamente incompreensível" e "uma falta de respeito para com o Governo e os demais órgãos de soberania".

"É com muita perplexidade que não vemos o Governo dar um murro na mesa e dizer que já chega desta atraso por parte da consultora (Deloitte)", disse Inês Sousa Real numa declaração feita na Assembleia da República ao final da manhã desta sexta-feira. 

"Não faz qualquer sentido, e já tínhamos alertado aquando dos 850 milhões, estarmos a tapar buracos do Novo Banco quando este dinheiro é fundamental para outras áreas da nossa sociedade", acrescentou, criticando que se continue "a empurrar com a barriga" a entrega do relatório. 

O Governo tinha dado à Deloitte até esta sexta-feira para apresentar os resultados da auditoria ao Novo Banco. No entanto, ainda não foi desta que se ficou a conhecer "a versão final e definitiva" do relatório da consultora.

Lamentando o atraso, a tutela refere que aguarda agora que o "relatório seja concluído e dado a conhecer ao Governo e aos partidos" no "mais curto prazo possível". No contexto desta demora, o Executivo decidiu dar ordem para que a instituição bancária trave todas as outras operações de venda de ativos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório