Meteorologia

  • 05 AGOSTO 2020
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 33º

Edição

Rio termina visita ao Algarve: "Preocupa-me, acima de tudo, o Turismo"

O presidente do PSD também reconheceu "insuficiências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a fraca capacidade de resposta do Hospital de Faro".

Rio termina visita ao Algarve: "Preocupa-me, acima de tudo, o Turismo"

Rui Rio esteve dois dias de visita ao Algarve com o objetivo de ouvir empresários e entidades, para delinear um conjunto de medidas para atenuar os problemas da região. Esta quinta-feira, o presidente do PSD anunciou que terminou a viagem, para se "inteirar da difícil situação que a região vive".

Através de uma publicação no Twitter, plataforma que tem recorrido habitualmente, o líder do maior partido da oposição revelou que identificou "insuficiências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a fraca capacidade de resposta do Hospital de Faro".

Contudo o que mais preocupa Rui Rio é, "acima de tudo, a dramática quebra de faturação no setor do Turismo".

"Vamos ter de ajudar", concluiu.

O dirigente social-democrata já tinha defendido, esta quarta-feira, que deviam ser criadas medidas especificas de apoio à economia do Algarve, alegando que a região "devido à sua dependência do turismo", não pode ser tratada como o Porto ou Lisboa. Em declarações aos jornalistas em Albufeira, Rui Rio afirmou que "o Governo tem obrigação de olhar" para a "especificidade" que é o Algarve, que vive maioritariamente do setor do Turismo. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório