Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Estado da Nação: Chega elege Justiça como "cavalo de batalha"

O deputado único do Chega, André Ventura, apontou hoje a área da Justiça como "cavalo de batalha", uma prioridade para que personalidades como o banqueiro Ricardo Salgado ou o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates não se riam dos portugueses.

Estado da Nação: Chega elege Justiça como "cavalo de batalha"
Notícias ao Minuto

13:36 - 24/07/20 por Lusa

Política Estado da Nação

"O mês passado soubemos que Portugal é o país europeu que menos cumpre as recomendações de luta contra a corrupção. Afinal, o tão propagado país que ia lutar contra a corrupção voltou atrás e Ricardo Salgado e José Sócrates riem-se na nossa cara, riem-se do nosso trabalho e de um país que já não sabe fazer Justiça. A verdade é que hoje a Justiça continua a ser aquele que tem de ser o nosso cavalo de batalha", afirmou.

O tribuno populista de direita previu ainda a derrota do "sistema" e a constituição de uma "nova República".

"Os portugueses não perceberão nem entenderão se continuarem os mesmos de sempre a viver impunes e os mesmos de sempre a trabalhar para pagar um sistema que já não lhes serve. Hoje, o sistema ainda se ri de nós e o sistema pensa que nos vai derrotar, mas, mais cedo do que mais tarde, o sistema será derrubado e dará origem a uma nova República porque é disso que precisamos em Portugal", desejou.

Para Ventura, Portugal vive atualmente a "hora mais negra e o Governo vai gastar este ano mais 73,2 milhões (de euros)".

"E, ainda assim, tendo o maior Governo da história, terá de contratar um consultor externo para resolver problemas", criticou, referindo-se a António Costa e Silva, autor do programa de recuperação económica para a próxima década.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório