Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PAN espera que algumas propostas de Costa Silva "saiam do papel"

A líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, disse hoje esperar que algumas das propostas do plano de recuperação de António Costa Silva "saiam do papel", nomeadamente quanto à ferrovia e às alterações climáticas.

PAN espera que algumas propostas de Costa Silva "saiam do papel"
Notícias ao Minuto

13:30 - 24/07/20 por Lusa

Política Estado da Nação

Na intervenção no debate sobre o estado da nação, na Assembleia da República, a deputada do PAN instou o governo de António Costa a investir estruturalmente na saúde, considerando que essas verbas são "fundamentais para o país" no contexto de pandemia causado pela covid-19 - tema que marcou a sessão legislativa.

Numa intervenção de cerca de dois minutos, a deputada alertou para problemas diversos no país: desde a "necessária diminuição do fosso regional e social", a dificuldade em ter "casa própria ou arrendamento acessível", a precariedade no setor laboral e os "mais de dois milhões de pessoas que continuam em risco de pobreza ou de exclusão social".

"Um país onde o orçamento de estado sobre apenas 7% das necessidades do financiamento dos canis e depois falha redondamente no socorro dos animais. Um país que acolhe à banca em vez de acolher às pessoas, entre tantos outros exemplos que poderíamos dar", apontou a deputada.

Inês Sousa Real considerou ainda que numa altura "em que se impõe um momento de viragem para que estes e outros problemas estruturais do país sejam resolvidos, o que se faz é diminuir o debate, é arredá-lo da casa da democracia", numa referência à revisão do Regimento da Assembleia da República que levou ao fim dos debates quinzenais.

"Acima de tudo, esperamos que ninguém venha a ser deixado para trás, sobretudo os mais vulneráveis a quem devemos fundamentalmente mais do que respostas, muita ação e investimento", concluiu a deputada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório