Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

PCP acusa PS de esperar "solução milagrosa que há-de vir de fora"

O secretário-geral do PCP fez hoje um discurso de estado da nação para dizer que "o que há muito estava mal encontra-se hoje pior" e acusou PS de esperar uma "solução milagrosa que há-de vir de fora".

PCP acusa PS de esperar "solução milagrosa que há-de vir de fora"
Notícias ao Minuto

13:06 - 24/07/20 por Lusa

Política Estado da Nação

Num momento de "acrescida preocupação" devido à pandemia de covid-19, que "fragilizou e debilitou Portugal", Jerónimo de Sousa afirmou que "o que há muito estava mal, encontra-se hoje pior" com uma "política permissiva" da parte do Governo.

No seu discurso, o líder comunista acusou PS, PSD e CDS de serem incapazes de dar "resposta aos problemas nacionais" e, ao invés, poderem "agravar as consequências" da crise.

"Tal como no passado noutras circunstâncias, mais uma vez, uns e outros, esperam por uma solução milagrosa que há-de vir de fora", da União Europeia, afirmou.     

A crise causada pelo surto pandémico, argumentou, permitem retirar "lições" que "apontam para a necessidade de assegurar uma política alternativa, patriótica e de esquerda".

E recordou que o PCP defende a "libertação do país dos constrangimentos" do euro, de "políticas orçamentais restritivas que retraem o investimento" e "impedem de adquirir equipamento que o país carece".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório