Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Costa pediu a Ferro Rodrigues adiamento do debate do Estado da Nação

O debate parlamentar que encerra a sessão legislativa terá sido adiado de quarta para sexta-feira.

Costa pediu a Ferro Rodrigues adiamento do debate do Estado da Nação
Notícias ao Minuto

16:14 - 20/07/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Estado da Nação

O debate do Estado na Nação, agendado para esta quarta-feira, dia 22 de julho, foi adiado para sexta-feira, devido ao impasse do Conselho Europeu.

Na tarde de hoje, António Costa, em declarações aos jornalistas, à margem do Conselho Europeu, em Bruxelas, admitiu ter feito o pedido a Ferro Rodrigues. Posteriormente, fontes parlamentares confirmaram à Lusa o adiamento.

"Pedi ao Presidente da Assembleia da República se podíamos adiar o debate do Estado da Nação de quarta-feira para o final da semana, não só para ter tempo, ter a garantia de que o ConselhoEuropeu está terminado, como também já agora descansar um bocadinho antes de passar para o dossier seguinte", disse o primeiro-ministro.

Entretanto, revela a Lusa, Ferro Rodrigues informou os partidos com assento parlamentar, na tarde de hoje, para esta alteração da agenda.

O Expresso online já tinha avançado com esta notícia. De acordo com a publicação, este pedido de adiamento relaciona-se com o conselho europeu, em Bruxelas, em participa o primeiro-ministro, e que decorreu este fim de semana e poderá terminar apenas na terça-feira.

O debate do Estado da Nação, com que a Assembleia da República encerra o ano parlamentar desde 1993, realiza-se assim na sexta-feira de manhã.

Leia Também: António Costa oferece máscaras portuguesas aos homólogos europeus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório